Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Deve-se conhecer Tóquio não porque seja linda e tranqüila, mas por ser um fenômeno: o Japão moderno copiou tão bem o capitalismo americano que parece tê-lo superado.

Tóquio tem suas belezas e muitas atrações. Para começar, diversos parques e jardins: o Hama Rikyu, próximo do porto, com um lago de água salgada; o Rikugien e o Korakuen, tipicamente japoneses; o Hibiya, metade ocidental, metade oriental; o divertido Yoyogi, local favorito da juventude mais alternativa nos finais de semana e lugar para boas caminhadas; e o parque Ueno, ponto de encontro de grupos de amigos e de famílias. Esse parque tem um zoológico e, na primavera, quando florescem as cerejeiras, fica lotado. Nele fica o Museu Nacional de Tóquio, com o maior acervo mundial de arte e antigüidades japoneses e objetos pré-históricos encontrados no país.

Tókio possui belos templos reconstruídos após a Segunda Guerra, como o Sensoji, do século VII - também conhecido como Asakusa Kannon - próximo do rio Sumida.


© JNTO
Tóquio - Japão - Templo Asakusa Kannon

O Palácio Imperial de Tóquio, com seus jardins e belas pontes, infelizmente não pode ser visitado: é a residência do atual imperador.


© JNTO
Tóquio - Japão - Palácio Imperial

O bairro de Kabuchicho é o centro da vida noturna menos comportada de Tóquio, com boates, shows eróticos, casas de massagens, bares, tudo no meio de uma intensa agitação, milhares de neóns de todas as cores e muita bebedeira... É costume japonês, ao sair do trabalho, reunir-se com os colegas em bares para uma confraternização destinada a manter o "espírito de equipe"...
No bairro Ginza, estão as grandes lojas sofisticadas, galerias de arte e shopping-centers de luxo. Mas são reservados aos que têm bolsos bem guarnecidos! Em contrapartida, o bairro de Akihabara é repleto de prédios cheios de lojas abarrotadas de todo tipo de artigos eletrônicos, mais baratos e tecnologicamente mais avançados do que os que se encontra por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário