Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Todos sabemos que o Japão é uma das culturas mais modernas e globalizadas de hoje. Afinal, eles são a 2º economia mundial e mesmo com toda essa tecnologia, os japoneses valorizam, e muito sua cultura e costumes.

A arquitetura é um exemplo muito fácil de repararmos e muito fácil de observarmos nos desenhos. A arquitetura japonesa foi desenvolvida para superar as duras provas da natureza, já que no Japão, as fases do ano são muito bem definidas, com invernos muito rigorosos e com belos verões.

E estas técnicas tiveram de ser desenvolvida com o material simples e que o país tinha em abundância: madeira, bambu, terra e papel. E mostrar as construções é o primeiro passo para irmos conhecendo um pouco desta cultura.

Temos uma grande amostra disto nos animês de Miyazaki, que em temas universais como ecologia, dêem uma olhadinha em Princesa Mononoke ou Nausicaä, onde observamos construções e alguns hábitos "feudais" japoneses mesclados e um pouco modificados para se adaptarem as histórias. Podemos entrar dentro de casas orientais em desenhos como Meu Amigo Totoro, e ver muitos costumes.

Mas não precisamos ser tão clássicos para repararmos nisso. Em desenhos como Dragon Ball Z, Saber Marionete, Sailor Moon, InuYasha, Card Captor Sakura e muitas outras animações.

Um comentário:

  1. Olá, eu sou a dona desse blog aê chiqueatodaprova.blogspot.com
    e vir akii pq eu acheei o seeu interessante *-* e já to te seguindo e gostaria que vc tbm fizesse parte do meeu, tipoo comecei agora então num liga muito não com poucas coisinhas q ainda tenho nele, maaas é por isso que estou te convidando para participar, tipo pá ele ir crescendo aos poukinhos néé?! hehe³
    Beijos ;**

    ResponderExcluir